sábado, 19 de julho de 2014

De volta para o futuro...que ainda não começou!

Hoje queria emitir minha opinião referente ao cargo de técnico da seleção brasileira de futebol.
Comparo esse cargo ao cargo de Presidente da República, pois ambos são amados e odiados pela sociedade, e vivem no olho do furacão, independentemente de errarem ou acertarem.
Pois bem, nessa semana li que o favorito para assumir o time do Brasil, é o ex-técnico e ex-capitão Dunga, e pelo que li também, as conversas avançaram bastante, infelizmente, na minha opinião é claro.
Não considero que a passagem anterior de Dunga, tenha sido uma passagem ruim, pelo contrário, ele ganhou títulos, e até fez uma boa copa, perdendo para uma seleção forte na época, a Holanda. Mas como todo mundo diz, futebol é momento, e no momento quem mais fez pelo futebol brasileiro, foi o técnico Tite.
Recontratar Dunga seria um retrocesso no modo de jogar do time nacional, que ao meu ver, já tinha sofrido esse retrocesso quando Felipão foi contratado como comandante. A opinião geral, era de que um técnico estrangeiro não seria tão mal visto na situação atual, mas os pensamentos dos arcaicos cartolas da CBF são outros, e segundo pesquisa do Datafolha, dentre os técnicos brasileiros, Tite é o mais bem colocado.
Talvez quando pessoas importantes no cenário nacional, como presidente, senadores, deputados, dirigentes de clubes e entidades, e etc; escutarem mais a opinião do povo, poderemos então ter uma sociedade consolidada, tanto no esporte, quanto na política. Basta querer, e isso não depende de nós, depende deles!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Olhai e vigiai!

Boa tarde!

Nessa minha primeira postagem concreta, gostaria de estar expondo meus pensamentos referente ao mundo religioso em geral. Vejo cada vez mais, pastores, padres, e outros lideres religiosos saindo do tradicional, rumo ao espontâneo, digamos que às vezes, espontâneo até demais.
Posso citar o caso de alguns cantores gospel, que criticam tanto o mundo cheio de anarquias, e que devemos nos afastar dele para estarmos mais próximos à Cristo, mas parecem fazer tudo ao contrário, pois já vejo cantores deste estilo, aderindo ao funk, ao pagode, ao forró em seus repertórios musicais. É pura contradição!
Vejo também, pastores e padres, que penso eu, acham que estão em um show de stand-up, pois ao invés de irem para igreja pregarem para seus fiéis, vão contar piadas, dar conselhos amorosos, falar sobre sexo. E aí eu te pergunto, onde está Cristo nisto tudo? Será que as pessoas não estão precisando de líderes tradicionais, conservadores, ao invés de verdadeiros palhaços sem maquiagem? Para cada necessidade da sociedade, existe um especialista, por exemplo: Para uma desilusão amorosa, você pode conversar com a psicóloga, para um show de humor, você pode ir ao teatro, ou ver pela tv, ou até mesmo acessar pela internet, agora para ouvir sobre a bíblia, sobre Jesus Cristo e suas palavras, nada melhor do que a boa e velha igreja, e parece que as pessoas andam invertendo tudo.
 Talvez seja só um pensamento meu ou não!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apresentação

Olá...gostaria de falar sobre este blog.
É um blog feito para pessoas que se interessam por assuntos gerais, tais como politica, esportes e a sociedade como um todo.
É também um blog critico, sobre esses assuntos citados acima, e dependerá muito da opinião de todos.
Meu nome é Felipe, e estarei postando 1 ou 2x por semana.
Em breve voltarei então, até mais, e obrigado!