Comparo esse cargo ao cargo de Presidente da República, pois ambos são amados e odiados pela sociedade, e vivem no olho do furacão, independentemente de errarem ou acertarem.
Pois bem, nessa semana li que o favorito para assumir o time do Brasil, é o ex-técnico e ex-capitão Dunga, e pelo que li também, as conversas avançaram bastante, infelizmente, na minha opinião é claro.
Não considero que a passagem anterior de Dunga, tenha sido uma passagem ruim, pelo contrário, ele ganhou títulos, e até fez uma boa copa, perdendo para uma seleção forte na época, a Holanda. Mas como todo mundo diz, futebol é momento, e no momento quem mais fez pelo futebol brasileiro, foi o técnico Tite.
Recontratar Dunga seria um retrocesso no modo de jogar do time nacional, que ao meu ver, já tinha sofrido esse retrocesso quando Felipão foi contratado como comandante. A opinião geral, era de que um técnico estrangeiro não seria tão mal visto na situação atual, mas os pensamentos dos arcaicos cartolas da CBF são outros, e segundo pesquisa do Datafolha, dentre os técnicos brasileiros, Tite é o mais bem colocado.
Talvez quando pessoas importantes no cenário nacional, como presidente, senadores, deputados, dirigentes de clubes e entidades, e etc; escutarem mais a opinião do povo, poderemos então ter uma sociedade consolidada, tanto no esporte, quanto na política. Basta querer, e isso não depende de nós, depende deles!

Nenhum comentário:
Postar um comentário